quinta-feira, 12 de julho de 2012


Salmo 18; Deuteronômio 3:18-28; 
Romanos 9:19-33; Mateus 24:1-14.
Que ninguém vos engane
A fé é algo pessoal e intransferível, lamentavelmente, pois como gostaríamos de transferir a fé ou dar fé a outras pessoas, ou de receber fé de pessoas que tem mais fé do que nós temos. Mas não é assim que funciona. A fé é dom de Deus, para cada pessoa, a fé é tão particular quanto nossas impressões digitais. Precisamos muito de fé, especialmente da verdadeira fé, aquela firmada na Verdade, no Amor e na Vida. Precisamos tanto de fé, que às vezes nos esquecemos e aceitamos propostas que nos vendem fé, que nos oferecem transfusão de fé (como de sangue), ou que nos oferecem fé em comprimidos (como remédio) ou como exercício espiritual (como se fosse uma academia onde quem mais malha é mais forte). Não irmãs e irmãos, não deixemos que ninguém nos engane! A fé é gratuita, é generosa, é acessível, é incondicional como o amor de Deus. A fé é que nos leva a contribuir com a Igreja, a nos comprometer com a justiça e o amor, a viver a solidariedade. A fé, que recebemos de graça, é que nos faz partilhar repartindo o que temos e o que somos. Nada nos dá fé a não ser Cristo, agindo em nossas vidas, e a fé nos dá tudo, para nós e para todos.
Revda. Taís Soares Feldens
Porto Alegre RS
Texto para meditação
Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Mateus 24:24
Intercessão
Oremos por mais fé, mais discernimento diante dos enganadores, mais clareza em nossas ações e pensamentos e mais generosidade em nossa partilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário