terça-feira, 31 de julho de 2012

(José de Arimatéia)


Salmos 61,62 ou 68,1-20(21-23)24-36; Juízes 2:1-5,11-23; Romanos 16:17-27; Mateus 27:32-44
Confiança no Senhor
Das várias leituras sugeridas para hoje, foram os Salmos 61 e 62 que mais me tocaram o coração. No Salmo 61, Davi está abatido e clama por Deus, inclusive achando que é difícil para ele chegar ao refúgio. No entanto, ele tem confiança que Deus o abrigará contra os inimigos e promete a Deus louvá-lo para sempre. No Salmo 62, Davi lembra que Deus é rocha e refúgio e que jamais será abalado, expressando ainda sal total confiança nas promessas de Deus.
Hoje é muito difícil encontrarmos gente como Davi. As pessoas perdem a confiança em Deus com muita facilidade ao enfrentar algum contratempo. Além disso, o mundo apresenta muitos atrativos que facilitam o esquecimento da Palavra de Deus. No entanto, todos podem ter a certeza: Deus sempre será a nossa rocha, nosso abrigo e nosso refúgio.
Wilson Feldens
Morro Redondo RS
Texto para meditação
Em Deus está a minha salvação e a minha glória; a rocha da minha fortaleza, e o meu refúgio estão em Deus. Salmo 62:7
Intercessão
Oremos por aqueles que acham que a rocha está alta ou distante demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário