segunda-feira, 30 de julho de 2012

(William Wilberforce,1833)


Salmos 56,57,(58) / 64,65; Josué 24:16-33;
Romanos 16:1-16; Mateus 27:24-31 .
Encontro
Encanta-me a carta de Paulo aos Romanos indicada para a leitura de hoje. É um texto sem tempo, sempre novo e atual. Não dá conselhos, nem fala em promessas, nem em avisos, tampouco traz-nos conhecimentos claros sobre a doutrina cristã. Fala de pessoas que não conhecemos e de ações cristãs de que, talvez, nunca tenhamos ouvido falar. Mas, quanto amor há nela; quantos abraços, quanta acolhida, quanta gratidão, solidariedade, conversão, encontro, trabalho na comunidade religiosa, serviço e dedicação à causa do Senhor, se percebem na leitura do texto!
De que mais precisamos? Imaginem nossa vida cercada desses sentimentos e propósitos... Não seríamos mais livres e felizes? Não estaríamos mais protegidos da solidão? Cercados de amigos em Cristo, amigos reais, verdadeiros e movidos pela força da Palavra, a vida pode ser maravilhosa. Pensemos nisso no dia de hoje: acolher, abraçar, lembrar de alguém de quem há muito tempo estamos afastados. O mundo moderno nos oferece muitas formas de fazê-lo. “Com o seu amor o meu Deus virá ao meu encontro”, diz o salmista, no Salmo 59:10, vamos nós também ao encontro de nossos irmãos e irmãs na fé.
Maria Cecília Valli Büttow
Morro Redondo RS
Texto para meditação
Saudai-vos uns aos outros com um beijo santo. As igrejas de Cristo vos saúdam. Romanos 16:16
Intercessão
Oremos por aqueles que se dedicam ao serviço de Deus nas comunidades cristãs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário