quarta-feira, 1 de agosto de 2012


Salmos 72 ou 119:73-96; Juízes 3:12-30;
Atos 1:1-14; Mateus 27:45-54.
Sejamos apóstolos
No livro de Atos dos Apóstolos (capitulo 1º), nos é contado como Cristo voltou depois da morte e apareceu aos apóstolos preparando-os para serem suas testemunhas por toda a terra.
Durante 40 dias Jesus apareceu aos apóstolos comendo e vivendo com eles, ensinando sobre as coisas do Reino de Deus até que, ao fim, subiu ao Céu. O versículo 14 nos diz: “todos eles – os apóstolos – perseveravam unânimes em oração, com as mulheres, estando entre elas: Maria, mãe de Jesus, e os irmãos dele”. Vê-se que os apóstolos aceitaram a missão que Cristo lhes deu e ficaram esperando em oração os próximos acontecimentos, antes dos quais não poderiam agir. Isto é uma coisa difícil para nós; esperar e confiar no chefe. Geralmente somos afoitos, e não temos paciência com nossos pais, nossos professores, nossos governantes, bem como não temos “tempo” para participar e trabalhar na Igreja. Que Deus nos auxilie a “buscar as coisas dos céus” e crer que Deus está sempre de braços abertos nos esperando disposto a modificar para melhor nossas vidas se nós assim permitirmos. Desarme-se, abra-se ao improvável, ao “impossível” e veja que coisas surpreendentes podem acontecer!
Wilson Feldens
Morro Redondo RS
Texto para meditação
Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias. Atos 1:5
Intercessão
Oremos por nós, e por todas as pessoas que não sabem obedecer, para que Deus nos ensine a agir como apóstolos e apóstolas de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário