domingo, 1 de julho de 2012

5º Domingo de Pentecostes (Próprio 8)


Salmo 112; Deuternômio 15:7-11;
II Coríntios 8:1-9,13-15; Marcos 5:22- 24,35b-43.
Templos de Deus
Deus nos deu o dom da vida. O que podemos dar a Deus em troca da vida? O que podemos dar a Deus por todos os muitos presentes maravilhosos que Deus está lhe dando e nós tem dado? Nós podemos fazer um sacrifício, um ato sacramental, amoroso, grato a Deus quando oferecemos nossos dons para a igreja de Deus. Podemos alcançar os necessitados através de nossas ofertas. Como faremos isso? Nós podemos ajudar a fazer o que Paulo diz no fim da epístola de hoje. "O que tinha não tinha muito demais, e um pouco de quem não tinha que ter muito pouco." Oremos para que tenhamos essa vontade de compartilhar muito em favor daqueles que têm pouco. Através da partilha da nossa abundância, podemos levar vida verdadeira para aqueles com pouco. Ao compartilhar o que somos, nos tornamos bons administradores. Sendo bons mordomos é que tal vez nos tornemos templos sagrados de Deus.
Bruce Rockwell
Extraído e traduzido de http://www.ecusa.anglican.org.
Texto para meditação
Mas para igualdade; neste tempo presente, a vossa abundância supra a falta dos outros, para que também a sua abundância supra a vossa falta, e haja igualdade. 2 Coríntios 8:14
Intercessão
Oremos para que sejamos bons mordomos dos dons que recebemos de Deus, usando-os com amor e solidariedade, aliviando as necessidades das pessoas mais pobres, e levando esperança para todas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário