segunda-feira, 2 de julho de 2012


Números 22:1-21; Salmo 106;
Romanos 6:12-23; Mateus 21:12-22.
Minha casa é para a adoração
Hoje dia, 2 de julho, meu pai estaria completando 91 anos. Lembro-me da sua dedicação e zelo quando se preparava todos os domingos para ir a igreja adorar, louvar, pedir e agradecer a Deus por todas as bênçãos recebidas naquela semana. Por outro lado, lemos no evangelho de hoje, que Jesus fica incomodado com a atitude dos cambistas dentro do templo, algo bem diferente do que mostra a memória do meu pai. Hoje, isso que Jesus condenou, ainda acontece nas igrejas, só que de maneira diferente quando líderes religiosos usam da palavra para extorquirem dinheiro dos seus membros. Amedrontam e ameaçam o povo, afirmando falsamente que se não derem não terão a graça de Deus. Jesus é muito claro na sua colocação dizendo: “Minha casa será chamada casa de oração” e se usarmos ela para outro fim que não seja este, devemos ser expulsos desta casa. Jesus afirma que tudo o que pedirmos com fé nos será concedido. Precisamos crer plenamente na sua ação e nos entregarmos por inteiro nas suas mãos, para que ele, então, haja em nós. É importante irmos à igreja para comunitariamente orarmos ao Senhor e nos apercebermos dos problemas e dificuldades dos nossos irmãos e irmãs. Sempre Deus tem algo a nos dizer através da reflexão da Sua Palavra, dos hinos e do todo da liturgia. Só o fato de estarmos juntos orando, louvando, bendizendo e agradecendo faz uma grande diferença na nossa vida. Não deixemos de aproveitar este momento para desfrutarmos juntos da graça de Deus, e usemos este lugar com amor e zelo como meu pai e tantos irmãos e irmãs em Cristo.
Revda. Ana Maria Esvael
Bagé RS
Texto para meditação
Tudo o que pedirdes com fé na oração, vós o recebereis. Mt 21:22
Intercessão
Ó Senhor não permitas que nos afastemos da tua Igreja e dotanos de fé para não duvidarmos de Ti. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário