segunda-feira, 28 de maio de 2012


Salmos 25 ou 9,15; Provérbios 10:1-12;
I Timóteo 1:1-17; Mateus 12:22-32.
A ti, ó Senhor, elevo a minha alma.
Eu era o desespero do meu professor de matemática na escola. A coisa toda me iludiu. Eramos tratados como atrasados e estúpidos pelo mestre da escola, e eu temia e odiava a matéria dele.
Um dia chegou um novo professor que era abençoado e alegre, com boa qualificação para todos os estudantes: ele era um esportista de renome. Nós o admiravamos por suas proezas atléticas. E outra coisa também: ele amava ensinar tanto quanto ele amava o esporte. Eu respondi ao frescor de sua abordagem, a sua alegria. Aprendi rápido.
A geometria e a álgebra abriram seus segredos para mim. Foi tudo divertido, por causa dele. A alegria que ele comunicava ficava na alma, assim foi aprender com um professor de coração alegre.
Verdade é que o perfeito amor lança fora o medo, e o coração amoroso do Senhor injeta sua alegria ao crente, mesmo quando ansioso e com medo, fortalecendo-o com o perdão, com uma nova esperança, com o desejo doce de amar e servir, com confiança, para que a alma aprenda com facilidade (1974).
Jackson Kemper
Avante dia a dia.
Texto para meditação
Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida. 1 Timóteo 1:5.
Intercessão
Oremos para que possamos aprender as lições de Deus em Cristo, com nosso mestre o Espírito Santo, com alma alegre e disposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário