terça-feira, 3 de abril de 2012

Terça-Feira da Semana Santa

Salmo 71:1-12; Isaías 49:1-6;
Atos 13:14-43; Marcos 11:15-19.
Desprezo pelo que Deus faz agora
São Paulo, está assinalando um fato muito importante a nosso respeito: estamos sempre mais prontos a acreditar nos atos poderosos eu Deus realizou no passado do que os que realiza em nossos dias. Quando tais atos acontecem agora, debaixo de nossos narizes, tornamo-nos “deprezadores”. O Apóstolo falava aos judeus que se recusavam a crer que Deus agira em Jesus Cristo. Por quê? Porque Jesus era seu contemporâneo; era de hoje, não de antigamente. Precisamos ouvir esta admoestação. Deus está fazendo atos portentosos em nosso meio, nesse presente momento.
Precisamos manter nossos olhos e corações abertos para ver o que Deus está realizando, para que possamos aceitar, regozijarmo-nos e trabalhar para Ele. Medite sobre algumas coisas que Deus está fazendo: o movimento pela união da cristandade, a preocupação atual pelas minorias, etc. Não podemos desprezar o que Ele faz, pois não estaremos ao Seu lado se assim procedermos.
Dom Edmundo Knox Sherrill
Rio de Janeiro RJ
(reeditado do número 20, p.103)


Texto para Meditação 
Vede, ó desprezadores, e espantai-vos e desaparecei; Porque opero uma obra em vossos dias, Obra tal que não crereis, se alguém vo-la contar. Atos 13:41.
Intercessão
Oremos para que nesta Semana Santa possamos contemplar espiritualmente e apreciar o que Cristo fez, faz e quer fazer por nós, entre nós e através de nós no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário