quarta-feira, 4 de abril de 2012

Quarta-Feira da Semana Santa

Salmos 69:1-15,22-23; Isaías 50:4-9;
Hebreus 9:11-15,24-28; Mateus 26:1-5,14-25.
Verdadeira renovação
O Senhor DEUS me deu uma língua erudita, para que eu saiba dizer a seu tempo uma boa palavra ao que está cansado. Ele desperta-me todas as manhãs, desperta-me o ouvido para que ouça, como aqueles que aprendem (Isaías 50:4)
Irineu disse: “Aprendam que Cristo trouxe novas todas as coisas quando trouxe a si próprio”. De fato , Jesus nos traz a renovação da vida interior, uma nova e constante comunhão com Deus. Ele nos traz a experiência de uma nova comunidade, o Seu Corpo Místico, a Igreja. Ele nos traz o perdão dos pecados. Ele é o libertador. Nenhuma destas maravilhas pode ser experimentada de forma separada da Sua pessoa, pois Ele mesmo é portador de toda verdadeira renovação. Os profetas como Isaías falaram por inspiração divina de realidades maiores daquelas que podiam experimentar diariamente, que nós conhecemos e experimentamos na medida da nossa união com Cristo. Por sua natureza o universo caminha para o seu fim. Em Cristo e por Cristo, para sua renovação.
Dom Edmundo Knox Sherrill
Rio de Janeiro RJ
(reeditado do número 7, p.23)
Texto para Meditação 
Eu, porém, faço a minha oração a ti, SENHOR, num tempo aceitável; ó Deus, ouve-me segundo a grandeza da tua misericórdia, segundo a verdade da tua salvação. Salmo 69:13.
Intercessão
Oremos para que sejamos renovados como pessoas e como Igreja através da mais perfeita, plena e completa comunhão com Cristo, e com toda a humanidade pela qual Ele se entregou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário