sábado, 21 de abril de 2012

Salmos 20,21 ou 116,117; Êxodo 17:1-16;
I Pedro 4:7-19; João 16:16-23.
Tristezas e alegrias
A vida é composta de tristezas e alegrias. Em nenhum momento Jesus nos disse que o seguimento do Evangelho seria apenas alegria. No entanto, Jesus afirmou que no fim desta caminhada haveria plena alegria. Como Jesus afirma, há momentos, como quando ele morreu na Cruz, ou quando as pessoas e comunidades foram (ou são) perseguidas por causa da fé e dos princípios do Evangelho, em que o “mundo” (como sistema anti-vida) se alegra e nós nos entristecemos. A vida cristã é uma vida de gratidão, mas também é uma vida de conflito, caminhando na contra-mão de um mundo que nunca foi orientado pelos princípios de paz, justiça, liberdade e, muito menos, amor. Por outro lado, não podemos ser pessoas recalcadas, e transformar o seguimento de Cristo em um permanente sofrimento. Pelo contrário, carregamos dentro de nós, pela Graça Divina, a suprema alegria de saber que tudo esta sendo levado por Deus a sua perfeição! Alegria que é ainda maior quando sabemos, e sentimos, que fazemos parte dessa grande realização. Mais um valente guerreiro, A morrer pelo seu pago é por isso que seu nome, pro Rio Grande é sagrado, São Sepé subiu pro céu e sua cruz ficou no azul , cai a noite ela rebrilha, Ele é Cruzeiro do Sul. SEPÉ TIARAJU, SEPÉ TIARAJU.
Que este canto de autor desconhecido, sirva para pensar como em nome de Jesus muitas atrocidades foram cometidas. Peçamos neste dia Seu perdão, e busquemos novas relações de justiça paz e liberdade, com os povos indígenas, com os povos da terra, com toda a criação.
Revdo. Humberto Maiztegui Gonçalves
Porto Alegre RS.
Texto para Meditação 
Na verdade, na verdade vos digo que vós chorareis e vos lamentareis, e o mundo se alegrará, e vós estareis tristes, mas a vossa tristeza se converterá em alegria. João 16:20.
Intercessão
Oremos ao Deus e Pai, que conhece nossas fraquezas e nos chama para ser sal da terra e luz do mundo, nos ampare e nos abençoe sempre com sua graça para a missão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário