sexta-feira, 20 de abril de 2012

Salmos 16,17 ou 134,135; Êxodo 16:23-36;
I Pedro 3:13-4:6; João 16:1-15.
O Espírito da consolação
O Espírito Santo tem gerado, como todas as pessoas da Santíssima Trindade, diversas polêmicas. Já ouvi gente dizer que sente-se filho/a de Deus Pai, mas não consegue ver Jesus como Deus. Outras pessoas dizem que nunca tiveram nenhuma experiência com o Espírito Santo e outras, pelo contrário, dizem que só elas é que tem experiências com o Espírito Santo (pois foram “batizadas nos Espírito”).No entanto, tenho certeza que Deus não se manifestou como Trindade para nos confundir. Aliás, para nos confundir não precisamos da ajuda de Deus! Deus se manifestou para nos ACOLHER, nos AMPARAR, nos AMAR. O Espírito Santo, antes de ser fonte de milagres e manifestações sobrenaturais é o grande CONSOLADOR. Aquele calor de Deus que aquece nossos corações enfraquecidos, abatidos, solitários. Queres conhecer o Espírito Santo, então deixa o calor de Deus Pai e Mãe, o amor de Jesus, a fortaleza do Espírito, passar por tua vida. Se fizerdes isso certamente verás que o Espírito é verdadeiro, que está em todas as pessoas de fé, e que é maravilhoso.
Revdo. Humberto Maiztegui Gonçalves
Porto Alegre RS.
Texto para Meditação 
Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, volo enviarei. João 16:7
Intercessão
Oremos para possamos sentir a presença do Espírito Santo nos consolando, nos mostrando o amor de Deus, nos dirigindo para Cristo e nos fortalecendo a cada dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário