domingo, 22 de abril de 2012

3º Domingo da Páscoa

Salmo 98; Miquéias 4:1-15; I João 1:1-2:2; Lucas 24:36b-48.
Vós sois testemunhas
A palavra testemunha é muito usada nos tempos atuais. Em uma sociedade tão violenta sempre alguém está sendo “testemunha” de alguma coisa. Também somos recordistas em processos judiciais nos quais quase todas as pessoas já foram “testemunhas”. E na Igreja? Quem é que volta para casa, após a celebração de Domingo e diz aos seus amigos e familiares que não foram: “sabem o que eu testemunhei hoje na Igreja?” Ou melhor, que diga, “tenho algo maravilhosa para contar para vocês!”. Quem, durante a semana, quando está conversando com pessoas que encontra no seu dia a dia diz: “de todas as coisas que eu já testemunhei a mais importante foi a presença de Cristo em minha vida”. Parece “piegas”? No entanto, é assim que a fé chegou até nós. No Evangelho deste Domingo o corpo marcado da Jesus testemunha sobre seu sacrifício em favor de você, de mim, de nós. Ele abre o entendimento de seus amigos e amigas para que as Escrituras também testemunharem sobre o sentido de sua encarnação. Só há uma razão para não ser testemunha: nunca ter se encontrado com Jesus Ressuscitado. Ele está te esperando na Igreja, em algum rincão do teu coração, em algum momento da vida.
Vai, se encontra com ele e vamos ser suas testemunhas! 
Revdo. Humberto Maiztegui Gonçalves
Porto Alegre RS.
Texto para Meditação 
Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras. Lucas 24:45.
Intercessão
Oremos por um coração humilde, aberto, disposto ao encontro com o Senhor Jesus Cristo Ressuscitado, de forma que, animados e animadas por Sua presença em nossa vida, sejamos Suas testemunhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário