segunda-feira, 5 de março de 2012

Salmos 80 ou 77,[79]; Gênesis 44:18-34; I Coríntios 7:25-31;
Marcos 5:21-43.
A cura pela fé
No Evangelho de São Marcos 5:21-43, temos um exemplo impressionante de fé. Uma mulher que sofria de hemorragia e, por isso, era considerada impura, aproximou-se humildemente de Jesus e, apenas por tocar-lhe as vestes, ficou curada. Isso só aconteceu, porque realmente ele confiava no poder de Jesus. Ela havia ouvido falar de Jesus e foi procurá-lo às escondidas, pois ninguém permitiria que ela se aproximasse dele, por causa da sua condição. Nesta mesma narrativa, temos a história da filha de Jairo, um dos chefes da sinagoga, a qual estava morrendo e o pai, no seu desespero, procura Jesus para que ele vá até sua casa colocar as mãos sobre a menina para que ela fique curada. Jesus o acompanha, mas não dá tempo.
Quando estão a caminho, vem o aviso de que a menina já havia morrido. Mas Jesus, então, falando ao pai, afirma: “Não tenha medo; apenas tenha fé.” Jesus vai até a casa de Jairo e ordena à menina que levante. Ela levanta e começa a andar. A cura pela fé tem sido, algumas vezes, exploradas por certos grupos religiosos. Não é disso que desejamos falar. Na verdade, o próprio Jesus nos diz que aquilo que pedirmos com fé, será atendido pelo Pai. O que nos falta, por certo, é constância na oração! Disciplina para uma vida de oração seria o caminho para a cura pela fé e, então, com mais frequência ouviríamos: “ Sua fé curou você” (São João 5:14).
Loide Montezano
Pelotas RS
Texto para Meditação
Clamei ao senhor com a minha voz; a Deus elevei o meu clamor e ele me respondeu. Salmo 77:1
Intercessão
Oremos pelas pessoas que não têm fé, ou a perderam, para que creiam no poder de cura que há em Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário