domingo, 4 de março de 2012

2º Domingo da Quaresma

Salmo 16; Gênesis 22:1-17; Romanos 7:13-25; João 2:13-22.
Tempo de mudar
No Evangelho de São João (2:13-22), Jesus toma uma atitude em relação ao comércio feito pelos cambistas e comerciantes dentro do templo de Jerusalém. Jesus os expulsa, acusando-os de terem transformado a Casa do Senhor em um mercado. O que acontecia em Jerusalém não é muito diferente do que se vive hoje em nossa política e nas propostas religiosas presentes na sociedade. Em Jerusalém havia também a presença do poder dominador do governo da época.
A corrupção, o desvio de recursos, a impunidade, que também está, em nossos dias, acabando com a esperança do povo de ter uma vida digna. O povo brasileiro tem dado seus sinais de cansaço desse tipo de política enganadora. Não se pode conviver com a mentira e a safadeza por muito tempo. Chegou o tempo de mudar! As Igrejas não podem ficar quietas, pois omissão é pecado. Precisamos usar de nossos meios de comunicação para orientar nosso povo a ser mais exigente com seus representantes e a valorizar mais o seu voto. Como é possível que alguém que já “saiu da linha” no cuidado dos bens públicos seja reeleito para continuar gerenciando os bens da sociedade? Nós temos visto isso acontecer. Bem verdade é que eleitor tem memória curta. Mas, agora, é tempo de mudar, pois Deus nos criou, e Cristo no salva, para o bem e para a felicidade e não para a injustiça. Há boas pessoas em quem podemos confiar!
Loide Montezano
Pelotas RS
Texto para Meditação
Alegre-se, pois, meu coração; meu espírito exulta; meu corpo também permanece em segurança. Salmo 16:9
Intercessão
Oremos para que sejamos capazes, pela ação do Espírito Santo, de discernir sobre qual o melhor caminho para podermos ser agentes de mudança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário