terça-feira, 6 de março de 2012

Salmo 78; Gênesis 45:1-15; I Coríntios 7:32-40; Marcos 6:1-13.
A Missão de Deus tem que ser realizada
As narrativas do Evangelho (São Marcos 6:1-13) nos levam a pensar em quanta paciência Jesus precisou ter para com seu povo para realizar sua missão. A incredulidade e a desconfiança estavam sempre presentes. Também a inveja e o preconceito perseguiram Jesus. A sua resposta, porém, vem da certeza de que, apesar de tudo, a vontade do Pai, precisa ser realizada. Jesus não é bem recebido em sua terra natal e admirou-se da falta de fé dos seus conterrâneos.
Logo vai adiante e, a seguir, comissiona seus doze discípulos, enviando-os, dois a dois, dando-lhas poder para libertarem as pessoas de seus demônios e as curarem de seus males. Nos dias atuais, não é que seja mais fácil realizar a missão. Mas, pelo menos, temos acesso garantido ao transporte e à comunicação. A obra de Jesus e as verdades de seu Evangelho já são conhecidas por quase todos os cantos desta terra. Porém, a falta de verdadeira fé é, talvez, nossa maior inimiga. A tecnologia e a ciência cresceram para facilitar a vida das pessoas. Não podemos permitir que isso se torne uma escravidão. Precisamos, sim, fazer o melhor uso de todos os recursos que temos ao nosso alcance para que a missão de Jesus não deixe de ser realizada.
Loide Montezano
Pelotas RS
Texto para Meditação
Nada ocultaremos aos filhos, narrando às gerações vindouras os louvores do Senhor, assim como o seu poder e as maravilhas que operou. Salmo 78:4
Intercessão
Oremos para que a Missão de Deus através da Igreja seja realizada plenamente, apesar das dificuldades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário