domingo, 25 de março de 2012

5º Domingo da Quaresma (Anunciação da Bem-Aventurada Virgem Maria)

O Amor gera vida
A Igreja celebra hoje a Anunciação da Bem-Aventurada Virgem Maria, aquela que abriu o coração e se doou ao projeto de Deus e que em comunhão com o Senhor, permitiu que a Esperança prometida por Deus a nossos antepassados se concretizasse. Maria fez do projeto de Deus o seu projeto de vida, foi humilde servidora. Buscou ser instrumento para a realização da salvação. Maria é totalmente para Deus, porque fez de sua vida um ministério, permitindo que Cristo viesse ao nosso encontro e nos ensinasse o caminho da vida. Cristo nasce da generosidade amorosa de Maria, da doação integral do seu ser. Em Maria, o Espírito Santo encontra morada e seu ventre é o sacrário escolhido por Deus, para gerar o Cristo, nosso Senhor.
Aprendamos de Maria: que a nossa prática e vida cristã sejam essencialmente de acolhimento e aceitação integral da vontade de Deus. Que na simplicidade e no silêncio sirvamos a Cristo e a seu projeto de Reino. Não façamos nada para a nossa satisfação pessoal.
Olhando para o mundo e na caminhada com Jesus, sintamos o desejo interior de irmos ao encontro das pessoas para amá-las e animá-las à vida que está em Cristo Jesus.
Revdo. Ariel Irrazábal Montero
Recife PE
Texto para Meditação 
Se alguém me serve, siga-me, e, onde eu estiver, ali estará também meu servo. João 12:26a.
Intercessão
Oremos por todos os que buscam viver a vida dando resposta ao desejo interior de em “tudo amar e servir”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário