segunda-feira, 26 de março de 2012

Salmos 31 ou 35; Êxodo 4:10-20(21-26)27-31; I Coríntios 14:1-9; Marcos 9:30-41.
Retomar a verdadeira vida
O Evangelho de hoje nos ensina que muitas vezes as coisas de Deus envoltas em mistério nos atemorizam, porque, não respondem às estruturas que imaginamos serem as melhores para alcançarmos o sentido da vida. Para os discípulos e para nós hoje, a competição parece ser o caminho para o sucesso. No entanto, para a felicidade e realização, Deus propõe um caminho, uma dinâmica diferente. Desde pequenos, nossa cultura nos incentiva à facilidade e à competitividade, para se ter êxito na vida. No entanto, a disputa gera divisão e não solidariedade, discórdia e não fraternidade. Expõe-nos à desordem pessoal e universal, distante do projeto de Deus, porque, concretamente perdemos o sentido da vida, da verdadeira felicidade. Porque vemo-nos só a nós mesmos. Porém, é possível retomar a vida, ser feliz de fato, reconquistar a paz interior e a tranqüilidade. Basta olhar o mundo com a inocência e a pureza de uma criança, ensina Jesus. A criança confia no outro, deseja o outro, busca o outro, não posterga a felicidade e vive o mistério como realidade. Na verdade somos do tamanho de nossas ambições. Se em nossa caminhada buscarmos a Deus, contemplaremos em nós sua dimensão solidária para que voltássemos à verdadeira vida.
Post. Itabira Jonas
Santos SP
Texto para Meditação 
Se alguém quer ser o primeiro, deverá ser o último, ser aquele que serve a todos. Marcos 9:35b.
Intercessão
Oremos para que nosso Senhor Jesus Cristo converta e transforme qualquer pessoa que faça do poder o seu deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário