sábado, 24 de março de 2012

Salmos 107:33-43 ou 108; Exôdo 3:16-4:12; Romanos 12:1-21;
João 8:46-59.
Deus sai ao nosso encontro
A atitude do discípulo de Jesus de Nazaré pode ser visto desde um duplo dinamismo. Por um lado acostumamos a dizer da necessidade de procurar, buscar a Deus em todas as coisas e em todas as ações.
Pergunto-me si esta é a dinâmica ofertada pela palavra de Deus? O texto do Livro do Êxodo que se nos oferta hoje tem em seu versículo 18 uma afirmação central e maravilhosa: Deus sai a nosso encontro. A dinâmica religiosa, portanto, não se trata só de procurar a Deus. Pelo contrario, trata de deixar-nos encontrar pelo totalmente Outro, pelo Deus que revela seu rosto na presença e cercania de Jesus de Nazaré palavra definia do Pai para toda pessoa de todos os tempos. Em geral, nossa atitude religiosa tem, em seu interior, o desejo de Deus. Fato fundamental para nos dispormos ao transcendente. Mais, com certeza, a verdadeira atitude religiosa, vista desde o mistério da Encarnação do Verbo Eterno de Deus, se concretiza na atitude de Deus que sai uma e outra vez ao encontro da pessoa e esta se abre ou se fecha à palavra definitiva de Deus que é Jesus de Nazaré.
Revdo. Ariel Irrazábal Montero
Recife PE
Texto para Meditação 
O Senhor, o Deus dos hebreus, encontrou-nos. Êx 3: 18.
Intercessão
Oremos dando graças a Deus por seu desejo constante de sair a nosso encontro. Por seu desejo constante de querer ser Deus revelado e atuante em nossa cotidianidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário