sábado, 3 de março de 2012

Salmo 55 ou 138, 139; Gênesis 41:1-13; I Coríntios 4:1-7;
Marcos 2:23-3:6.
O Ministério
O ministério sagrado, sacerdotal, apostólico é de grandeza tão sublime que não conhece comparações humanas. Só as cores radiantes da luz podem compor as belezas que ele encerra. Só a majestosa solidão do sepulcro pode mostrar a sua profundidade. Só a exuberância das florestas selvagens pode mostrar a sua harmonia. Só a distância que se perde entre as estrelas pode mostrar seu alcance.
Só o sufocante calor dos desertos pode mostrar a sua aflição. Só o divinal colorido das flores pode mostrar a sua complexidade. Só a areia solta nas praias sem fim pode mostrar a sua resignação. Só as ondas oscilantes, que brincam sobre os mares e oceanos, podem mostrar a sua esperança. Só o ouro forjado no coração da natureza pode mostrar a sua riqueza. Só o vento invisível, diáfano, parecendo nada ser em seu poder imenso, pode mostrar a sua pobreza. O ministério sagrado, sacerdotal – extensivo ao sacerdócio de todas as pessoas cristãs– apostólico é a nobre escolha do jugo de Cristo.
Revdo. Diamantino Bueno (in memória)
Extraído do Devocionário Sementes, número 13, 1985, p.118.
Texto para Meditação
Que os homens nos considerem como ministros de Cristo, e despenseiros dos mistérios de Deus. 1 Coríntios 4:1
Intercessão
Oremos para que mais pessoas sejam chamadas ao exercício do ministério sagrado, sacerdotal e apostólico na Igreja de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário