sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Salmos 88 ou 91-92; Gênesis 27:46-28:4,10-12; Romanos 13:1-14; João 8:33-47.
Filhos e Filhas
Ser filho ou filha, ser mãe ou pai, são milagres e grandes desafios ao mesmo tempo. Nossos pais não nos pedem licença para nada.
Ninguém pergunta se queremos nascer, se queremos fazer parte dessa família, nesse país, nessa época. Mesmo em matéria de educação a gente não escolhe a escola no primeiro momento, e nossa capacidade de escolha depois também é muito limitada. Podemos renegar nossas mães e pais, podemos renegar a educação e a fé que recebemos e, de fato, há muita gente que faz isso de forma consciente ou inconsciente. Mães e pais também abandonam filhas e filhos de muitas formas renegando sua maternidade e paternidade. Então no final o que é mesmo ser filha ou filho, mãe ou pai? A discussão do Evangelho de hoje no dá algumas pistas: filha ou filho é aquele que quer fazer as obras da sua mãe ou pai. Então é assim que devemos decidir de quem queremos ser filhas ou filhos. Certamente que pessoas com a coragem e fé de Sara, Abraão, Hagar, Jacó, Rebeca, Lia, Débora, Jael, Maria ou José, seriam boas escolhas! Por outro lado quando somos mães e pais, lembremos de oferecer boas escolhas para nossas filhas e filhos. Busquemos nessas mesmas pessoas exemplos e fortalezas para realizar bem nossa tarefa formadora!
Revda. Taís Soares Feldens
Porto Alegre RS
Texto para Meditação
Disse-lhes, pois, Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis, pois que eu saí, e vim de Deus; não vim de mim mesmo, mas ele me enviou. João 8:42.
Intercessão
Oremos para que nos relacionemos bem tanto com nossa mãe e pai celestial quanto entre nós, na vida de filhas e filhos, mães e pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário