sábado, 11 de fevereiro de 2012

Salmos 87,90 ou 136; Gênesis 29:1-20; Romanos 14:1-23;
João 8:47-59.
Ela era pastora
Raquel, filha de Labão, era pastora! Isso parece uma afirmação simples, mas não é. Labão só tinha duas filhas (Raquel e Lia), portanto não tinha nenhum filho para ser “pastor”, o que aconteceu? Uma filha assumiu essa função! Foi assim que iniciou a participação plena das mulheres no mercado de trabalho. Os homens foram para a guerra e as mulheres começaram a cuidar de tudo o que os homens cuidavam sozinhos antes. Quando os homens voltaram da guerra (os que voltavam) as mulheres passaram a se perguntar: por que a gente não pode fazer o que eles fazem? No entanto, por parte dos homens a coisa demorou mais, só quando as mulheres começaram a ter seu desenvolvimento profissional é que perceberam que também eles podiam fazer as coisas que elas faziam antes sozinhas! Cada dia mais casais e famílias vivem assim, isso é mau? Pelo menos, tanto como enfermeira, quanto como reverenda, e como mãe e esposa, tenho visto bons resultados sempre que isso acontece. As filhas e filhos têm uma relação ótima tanto com mães quanto com pais, na relação de casal ninguém é refém de ninguém, e todos têm a chance de ser realizar plenamente e dar sua contribuição à humanidade!
Revda. Taís Soares Feldens
Porto Alegre RS
Texto para Meditação
E seja sobre nós a formosura do SENHOR nosso Deus, e confirma sobre nós a obra das nossas mãos; sim, confirma a obra das nossas mãos. Salmo 90:17.
Intercessão
Oremos para que Deus nos permita recuperar a nossa humanidade plena, sem opressões, sem exclusões, vivendo o amor de Deus como irmãs e irmãos, na alegria do companheirismo na vida e na fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário