quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Salmos [83] 146,147 ou 85-86; Gênesis 27:30-45; Romanos 12:9-21; João 8:21-32.
A verdade vos libertará
Quando me lembro desta frase de Jesus, tão simples, tão verdadeira e tão difícil, várias coisas me vem à mente e ao coração. De um lado Pilatos, perguntando a Jesus: “o que é a verdade?” (João 18:38). Por outro lado, há tantos que acham ter a “verdade” e fazem tanto mal. Mas, no Evangelho de João, houve a preocupação de esclarecer isso, quando Jesus declara: “eu sou o caminho, a verdade e a vida” (João 14:6). Se Jesus é a verdade, a verdadeira verdade é viver e amar como Jesus! Essa verdade verdadeiramente liberta! A verdade não é uma convicção que eu tenho e tento impor “guela abaixo” a outras pessoas, pensando que com isso estou fazendo um bem a elas. Isso não liberta ninguém! A verdade não é ser isso, ou ser aquilo, ou não ser isso e ser aquilo. A verdade verdadeira é me relacionar com todas as pessoas com gostaria que todas as pessoas se relacionassem comigo, e da forma que estes relacionamentos reflitam, da forma mais simples e transparente possível, o amor de Jesus Cristo por mim, por toda a humanidade e por toda a criação!
Revda. Taís Soares Feldens
Porto Alegre RS
Texto para Meditação
O que fez os céus e a terra, o mar e tudo quanto há neles, e o que guarda a verdade para sempre. Salmo 146:6.
Intercessão
Oremos para que a verdade de Deus em Cristo gere entre nós novos e verdadeiros relacionamentos de amor, justiça e paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário