quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Salmos 119:97-120 ou 81,82; Gênesis 27:1-29; Romanos 12:1-8;
João 8:12-30.
Não vos conformeis!
Esta parte da carta aos Romanos é maravilhosa!
E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. (Romanos 12:2)
Esses dias me enviaram por e-mail esta benção (originária da liturgia da Nona Assembléia do Conselho Mundial de Igrejas em Porto Alegre, 2006). e creio que cabe perfeitamente para a reflexão de hoje.
“Que Deus te abençoe com a inconformidade, diante de respostas fáceis, meias- verdades, e relações superficiais, para que tu possas viver na intimidade de teu coração. Que Deus te abençoe com a indignação diante da injustiça, da opressão e abuso das pessoas, para que tu possas trabalhar a favor da justiça, igualdade e paz.
Que Deus te abençoe com lágrimas pelas pessoas que sofrem vítimas da dor, rejeição, fome e guerra, para tu possas estender tua mão para consolar e transformar a sua dor em alegria. E que Deus te abençoe com a insensatez, para pensar que tu podes fazer diferença neste mundo, para que faças algo que outras pessoas dizem não ser possível”.
Revda. Taís Soares Feldens
Porto Alegre RS
Texto para Meditação
Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.
João 8:12.
Intercessão
Oremos em favor de todas as pessoas inconformadas, movidas pela fé, pela vida, pelo amor, para que Deus possa, através de nós, delas, de todos e todas, fazer nascer um mundo novo e melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário