segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Salmos 80 ou 77[79]; Gênesis 25:19-34; Hebreus 13:1-16;
João 7:37-52.
O santo útero
O corpo da mulher sempre foi tido como coisa feia. Os pais dificilmente assistiam os partos: que horror! Pouca gente imaginava que seria importante para o pai ver o filho nascendo. Alguns achavam que isso poderia afetar, inclusive, a sexualidade masculina. O homem tinha que ser “poupado” dessas coisas. Na Bíblia vemos que nunca é usada a palavra “útero” e sempre “ventre”, por quê? Será que útero é palavra feia? Alguém usa essa palavra para gingar outra pessoa? Acho que não. Vejam o Evangelho de hoje, diz: “Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre” (João 7:38).
Gente, eu não posso ver aqui outra imagem que não seja a imagem de um parto! A única vez que saem rios de água viva do ventre de alguém é quando se rompe a bolsa! Portanto, amigos e amigas, crer é um parto! Os homens podem perguntar como é um parto para suas mães, esposas ou, até, amigos que tiveram a graça de ver ou ajudar em partos. Futuros pais deveriam exigir estar presentes nos partos das suas esposas! Depois de tudo é uma experiência tão sublime, pura e maravilhosa que Jesus a usou como comparação para falar da alegria de crer!
Revda. Ana Rita Cruz da Cruz
Montenegro RS
Texto para Meditação
E o SENHOR lhe disse: Duas nações há no teu ventre, e dois povos se dividirão das tuas entranhas, e um povo será mais forte do que o outro povo, e o maior servirá ao menor. Gênesis 25:23
Intercessão
Oremos para que valorizemos a vida em um grande mutirão, que respeitemos os santos úteros onde somos gerados, e o santo útero de Deus de onde as águas da vida são jorradas para toda a criação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário