terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Salmo 78; Gênesis 26:1-6,12-13; Hebreus 13:17-25; João 7:53-8:11.
As pedras e o pecado
Para que serve a fé? Parece uma pergunta absurda. Sim, por um lado, a fé não serve, a fé é uma realidade sem a qual pessoa alguma pode viver. Até a pessoa mais atéia tem algum tipo de fé. Mas, se olharmos para nossa história da humanidade e vermos o que foi feito com a fé, então perguntaremos: será que a fé serve para algo bom? Sempre que a fé foi usada como bandeira, como hino de guerra, como lei, serviu para discriminar, matar, condenar, eliminar, maltratar e assim por diante. A fé daqueles homens com pedras na mão, cheios de razão, cheios de princípios religiosos, era igual a morte daquela mulher. Sim, a mulher tinha errado. Claro, Jesus lhe disse no fim: “vai e não peques mais”. Os homens, no entanto, além dos seus pecados impunes, escondidos sob o véu de sua “fé” e do seu “poder”, carregavam o mal da “pedra na mão”.
Estou cansada, e não sou eu, há muita gente cansada, de ver multidões iludidas pela fé da pedra na mão. Não é desse “poder” que o mundo precisa. Deus quer o poder que desenha no chão enquanto pensa:  quem tem poder de condenar”? Jesus, que tem esse poder fala: “Ninguém te condenou?...Nem eu também te condeno” (João 8:11a). Vamos aprender que a fé, quando serve a Deus, serve ao amor, larga as pedras e liberta do pecado e da morte!
Revda. Taís Soares Feldens
Porto Alegre RS
Texto para Meditação
Ele, porém, que é misericordioso, perdoou a sua iniquidade; e não os destruiu, antes muitas vezes desviou deles o seu furor, e não despertou toda a sua ira. Salmo 78:38.
Intercessão
Oremos para que Deus desperte em nós a verdadeira fé que não usa a Bíblia, nem as leis, nem o poder para condenar, mas para amar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário