domingo, 5 de fevereiro de 2012

5º Domingo da Epifania

Salmo 142; II Reis 4:(8-17)18-21,(22-31)32-37;
 I Coríntios 9:16-23; Marcos 1:29-39
(Os Mártires do Japão, 1597).
Gente nova: superando o sofrimento e a discriminação
“Jesus foi um homem especial”, claro que esta afirmação não é novidade! Mas, por que foi assim? Será que ele foi desta forma apenas para ser a exceção da regra? Parece-me que Deus não ia se tomar o trabalho de se encarnar entre nós apenas para confirmar nossa imprestabilidade. Jesus foi um homem especial para demonstrar na prática que é possível, com a Sua Graça, gerar uma nova humanidade com homens e mulheres que vivem em harmonia, com amor, com alegria, com paz! Quantas piadas de sogra você conhece? Claro que humor é humor, e não vamos dizer que por causa de tanta piada de sogra é que as sogras são discriminadas. Mas, quantas piadas de “sogro” você conhece? Poucas, ou nenhuma. Por quê? Jesus não só levantou a sogra de Pedro, adoentada e debilitada.
Jesus levantou aquela mulher que estava doente fazia dezoito anos! (Lucas 13:11); outra tocou nas suas vestes e também foi levantada depois de doze anos de sofrimento (Marcos 5:25) e uma menina de doze anos foi levantada do leito da morte, dentro da mesma passagem do Evangelho (Marcos 5:42). Então, irmãos e irmãs, falando sério, vamos ser gente nova, gente como Jesus, pois é possível sim, se realmente deixarmos em nós agir a Sua Graça!
Revda. Taís Soares Feldens
Porto Alegre RS
Texto para Meditação
Então, chegando-se a ela, tomou-a pela mão, e levantou-a; e imediatamente a febre a deixou, e servia-os. Marcos 1:31
Intercessão
Oremos para que finalmente, depois de dois mil anos do exemplo dado por Deus em Jesus Cristo, possamos ser primeiro e acima de tudo, seres humanos, filhas e filhos por igual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário