sábado, 4 de fevereiro de 2012

Salmo 18; Provérbios 21:30-22:6; II Timóteo 4:1-8; João 13:21-30.
(Cornélio, o Centurião; Atos 10).
“Conta as bênçãos, dize quantas são, recebidas da divina mão.”
Combati o bom combate, terminei a corrida, conservei a fé.” (II Timóteo 4:7). No sermão de minha ordenação presbiteral, o Rev. Jerry usou este versículo e me emocionou tanto que eu gostaria de dividir essa emoção com vocês. Ele passou a idéia de que, devemos viver a vida de acordo com o que Deus espera de nós e assim, no final da vida, poder fazer essa linda e profunda afirmação: Combati o bom combate, terminei a corrida, conservei a fé. Viver de acordo com os planos de Deus não significa simplesmente: “fazer a nossa parte”, pois Ele não nos criou somente para isso. Ele nos criou para que possamos dividir o que há de melhor em nós.
Um bom primeiro passo para nos aproximarmos desses planos é não fazer ou dizer nada aos outros que não gostaríamos que fizessem, falassem a nós, estar abertos e perceber que nada e nem ninguém se aproxima de nós por acaso. Cada pessoa que convivemos tem algo a nos ensinar, seja pro bem, os seja para nos tornar mais forte. Ninguém disse que viver de acordo com os planos de Deus seria fácil, mas também não é impossível.
Devemos manter a fé assim como Timóteo, pregando fielmente a palavra do Senhor e dando exemplo dela através de nossas atitudes. Em certos momentos de nossas vidas podemos perder a certeza do que Deus quer para nós, o importante é não desistir. Oro para que vocês vejam realizado na suas vidas o bem que Deus quer para vocês.
Revda. Ana Rita Cruz da Cruz
Montenegro RS
Texto para Meditação
O Senhor é minha rocha, minha fortaleça e meu libertador; meu poderoso Deus, rochedo em que me refugio; meu escudo, minha força salvadora, meu alto retiro. Salmo 18:2
Intercessão
Oremos para que Deus nos revele os planos que Ele tem traçado para nossas vidas e nos auxilie a dividir a Sua Palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário