sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Salmos 69 ou 73;
Gênesis 24:1-27;
Hebreus 12:3-11;
João 7:1-13.
“Avante, avante o crentes, soldados de Jesus!”
Em vista da educação é que vocês sofrem. Deus trata-nos como filhos. E qual é o filho que não é corrigido pelo pai?” (Hebreus 12:7). Deus nos corrige porque se importa conosco. Quem ama educa, e educação envolve correção! Às vezes para poder crescer, sofremos, e por mais que amemos alguém, não podemos evitar que essa sofra. O sofrimento nos vem, também, por conta de escolhas erradas que fazemos como valorizar as coisas e usar as pessoas. Não nos damos conta que a vida espiritual é guerra constante. Quando se fala "onde estiver dois ou três reunidos em meu nome aí estarei", é que sozinho o soldado está a mercê do inimigo.
Na igreja encontramos o fortalecimento, para enfrentar a dificuldade de se viver o evangelho de Jesus nestes tempos. Um crente sem igreja é como uma criança sem família, um soldado sem exército, uma brasa sem braseiro, um estudante sem escola, um marinheiro sem navio, uma ovelha sem rebanho. Deus se importa tanto conosco que às vezes nos coloca de castigo, e se não aprendemos a lição que precisamos nos dá um bom “tapa na bunda” pelo nosso bem! Porque temos a tendência de ser soberbos, gananciosos e egoístas e não foi para isso que Deus nos criou, assim como também não é isso que um pai ou mãe espera que seu filho seja. Deus quer o melhor para nós, como nós como pai ou mães queremos o melhor para os nossos filhos. É mais que à hora de tentar aprender com as situações de vida que Deus nos dá e parar de nos fazer de vítimas e agir! Que Deus nos ajude!
Revda. Ana Rita Cruz da Cruz
Montenegro RS
Texto para Meditação
Ouve-me, Senhor, pois infinita é a tua misericórdia; olha para mim segundo a grandeza de tua piedade. Salmo 69: 16
Intercessão
Oremos pelas inumeráveis bênçãos que Deus nos dá e pelas oportunidades de crescimento que Ele coloca em nosso caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário