sábado, 28 de janeiro de 2012

(Tomás de Aquino, Presbítero e Frade, 1274)

Salmos 55 ou 138, 139:1-17(18-23);
Gênesis 18:1-16;
Hebreus 10:26-39;
João 6:16-27.
Recomeçar
A epístola de hoje pode provocar sobressaltos por sua maneira direta de condenar a apostasia que é o abandono da fé ou a renúncia da crença. Escrita no começo da era cristã ela parece retratar uma realidade muito atual e penosa: o abandono da Igreja de Cristo em suas feições tradicionais e históricas, o que se percebe pelo caminhar das ruas. Alguns, talvez, vestiram o pijama em relação à Igreja Anglicana e estão a dormir uma espécie de “sono esplêndido”; outros, movidos pelo vento de toda sorte de doutrinas e embalados pelo “novo” se deixam seduzir, buscando talvez um “cristo novo”, só pela sensação do “novo”. Existe esse cristo novo? Eu não o conheço! Você conhece? A segunda parte da epístola é um forte encorajamento para uma retomada de rumos nestes tempos de raciocínio escasso, no que se refere ao autocontrole, quando a pressa virou moda, quando as correrias acontecem sempre, quando o fútil tende a tomar o lugar do essencial. Leia toda a epístola de hoje: duas, três, cinco vezes! Eu li e gostei, tive a sua compreensão ampliada. Leia comigo, meu irmão! (...) Sim?
Ministro Leigo André Vargas da Silva
Montenegro RS
Texto para Meditação
Nós, porém, não somos como aqueles que voltam atrás, para se perder, mas somos homens de fé, para salvar a nossa vida. Hebreus 10:39
Intercessão
Oremos para que leitura e meditação diária e sincera da Palavra de Deus no auxilie, pela ação do Espírito Santo, no desenvolvimento da nossa fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário