domingo, 29 de janeiro de 2012

4º Domingo da Epifania

Salmo 111;
Deuteronômio 18:15-20;
I Coríntios 8:1b-13;
Marcos 1:21-28.
“As tuas mãos dirigem meu destino,
ó Deus de amor! Bom é que seja assim!...”
Hoje, caros irmãos(ãs) iniciamos uma semana de reflexão sobre: o que somos, e o que Deus nos criou para ser. Os textos de hoje nos mostram que devemos cuidar de nossa moral, sem nos tornarmos moralistas.
“Quando alguém julga ter alcançado o saber, é porque ainda não sabe onde está o verdadeiro conhecimento.” (I Coríntios 8:2). Muitas vezes nesta vida nos consideramos os únicos donos da verdade, senhores de nossas vidas e responsáveis por tudo o que ocorre conosco. Mas temos muito a aprender sempre. Quando Deus tem algo a nos ensinar Ele nos envia “professores”, mas nem sempre nós queremos aprender ou gostamos de nossa lição, e assim, não enxergamos os sinais que Ele  os envia. Normalmente só percebemos que não somos auto-suficientes quando estamos em situações difíceis, e nelas, só temos duas opções: amaldiçoar a Deus e ter a vida estagnada ou parar de lutar contra Ele e aprender o que é necessário. Nós não viemos ao mundo para sofrer, logo, nós mesmos e que provocamos o sofrimento. O nosso e o dos outros.
Que Deus nos ajude a enxergar os planos que Ele tem traçado para nossas vidas e que nós possamos parar de ser soberbos ao ponto de querer convencer a Deus que os nossos planos pessoais são tão “perfeitos” que devem ser aprovados e executados, preferencialmente e imediatamente. Pense nisso... Aproveite sua família e tenha um domingo abençoado!
Ministro Leigo André Vargas da Silva
Montenegro RS
Texto para Meditação
O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; têm bom entendimento quantos cumprem os seus preceitos; o seu louvor subsiste para sempre. Salmo 111:10.
Intercessão
Oremos pelas pessoas que se encontram afastados de Deus, valorizando as coisas e usando as pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário