sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

(São João Crisóstomo, Bispo de Constantinopla, 407)

Salmos 50 ou [59-60];
Gênesis 17:15-27;
Hebreus 10:11-25;
João 6:1-15.
Alimentos
O texto do Evangelho de hoje descreve um dos grandes feitos de Jesus quando em pessoa entre nós, a partilha dos pães. Por mais que quiséssemos não poderíamos tecer algum argumento de explicação para este mistério. Tudo o que podemos fazer é aceitá-lo pelo CRER, e este crer, assim, ninado pela FÉ. Os feitos de Jesus não foram repetidos porque se tratava do Filho de Deus, conforme a inspiração do Apóstolo São Pedro, quando disse: Tu és o Messias, o Filho do Deus Vivo. Isto esclarece qualquer especulação ou mesmo dúvidas sobre este e outros feitos do Cristo: Sobrenaturais! Misteriosos! Transcendentais! Divinos! O Céu estendido em nosso caminhar!
Pinceladas de salvação em cada amanhecer, em cada rostinho angelical da criança, em cada flor, em cada pássaro, em cada vez que respiramos! Pois aqui também está o Cristo! Mas o Divino Mestre não se contentou em alimentar magistralmente o corpo físico, tão somente. Ele instituiu o Sacramento do Seu Corpo e Sangue para alimentar nossa alma imortal, nosso espírito imaterial todas as vezes que o fizermos em Sua Memória, e Sua presença será Real, pela fé. Este alimento faz parte da vida do anglicano, não pela sua quantidade, mas pela sua divina essência.
Ministro Leigo André Vargas da Silva
Montenegro RS
Texto para Meditação
Jesus ergueu os olhos e viu uma grande multidão que vinha ao seu encontro. Então Jesus disse a Filipe: onde vamos comprar pão para eles comerem? João 6:5
Intercessão
Oremos por nós mesmos e pelos nossos irmãos para que creiamos no Senhor Jesus e tenhamos fé de que, n'Ele, já possuirmos a salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário