quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

(Timóteo e Tito – companheiros de São Paulo Apóstolo)

Salmos 50 ou [59-60], 118;
Gênesis 16:15-17:14;
Hebreus 10:1-10;
João 5:30-47. 
É isso aí!
Deus não precisa nem de mim nem de ti para continuar sendo o Deus que criou o céu e a terra. A Igreja de Cristo não precisa nem de mim nem de ti para continuar sendo a Igreja de Cristo, uma instituição divina entre nós. Nós é que precisamos de Deus, nós é que precisamos da Igreja de Cristo, a nossa tradição Anglicana, numa compreensão de legítima defesa nossa. Quando nos afastamos de Deus então nos aproximamos do fútil, do inconseqüente, da pecaminosidade, que é sinônimo de criminalidade em muitos casos.
Então somos tomados por uma falsa, ou quase falsa, noção de autoretidão pelo que perdemos a capacidade de autocrítica e nos sentimos infalíveis e absolutos e o outro sempre falho e retificável.
Que martírio para quem convive com esse notável absoluto! A denominação insuportável pode ainda ser insuficiente! Deus nos criou colocando lá em nosso íntimo uma interdependência muito forte com a sua divindade, a divindade de Deus, que quando frustrada se traduz pelo absolutismo do “eu sou mais eu”, sem autocrítica, sem autocontrole, sem auto-reflexão! Daí podem surgir pequenos monstros, e evoluírem se forem alimentados pela mente.
Ministro Leigo André Vargas da Silva
Montenegro RS
Texto para Meditação
Mais vale ter confiança no Senhor, do que confiar no homem. 
Salmo 118:8
Intercessão
Oremos para que Cristo nos desperte hoje para um convívio mais estreito com Deus, pois o tempo urge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário