quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Dia da Conversão de São Paulo

Salmos 119:4-72 ou 49 [53];
Gênesis 16:1-14;
Hebreus 9:15-28;
João 5:19-29.
Inclusos
Todos ou quase todos sabemos que os tempos atuais são particularmente diferenciados. Enquanto a materialidade avança tentando tomar todos os espaços a religiosidade se retrai, não pela vontade de Deus, mas pelo pecado, cuja maior consequência é o sofrimento do inocente e principalmente do pecador. O pecador está no cerne do seu pecado, e saboreia os seus próprios males por inteiro.
É a peçonha da serpente, envenenando e intoxicando a própria serpente. Existe coisa mais burra do que alguém cometer um crime e ficar sujeito às leis dos homens? E ainda ficar submerso na condenação divina? Pois estamos o tempo todo na presença de Deus que tudo sabe sobre nós de modo transparente e sem mentiras, porque Ele está no nosso íntimo. É, pois, mais do que tempo de pensarmos e decidirmos o que é melhor para nós, se a materialidade pura, inconseqüente, alienadora, tão em moda, com seus costumes nem sempre edificantes, ou pautarmos essa nossa materialidade pela aproximação com Deus, na Adoração, na Eucaristia, em nossa Igreja Anglicana! Temos muita responsabilidade pela condução de nossa vida cristã junto a Deus e junto aos irmãos e irmãs. Estamos inclusos no bem ou no mal que praticamos, somos o seu cerne. Eu e tu!
Ministro Leigo André Vargas da Silva
Montenegro RS
Texto para Meditação
Aqueles que fizeram o bem vão ressuscitar para a vida; os que
praticaram o mal vão ressuscitar para a condenação. João 5:29b.
Intercessão
Oremos para que encontremos em Cristo e exemplo e a força capaz de nos mostrar a necessidade de levar a sério a nossa vida de cristãos batizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário