terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Salmos 45 ou 47,48;
Gênesis 15:1-11,17-21;
Hebreus 9:1-14;
João 5:1-18.
A fé leva à cura
Jesus encontra um homem paralítico há trinta e oito anos, deitado à beira da fonte de Betesda esperando para ficar curado quando o anjo removesse a água. Lá estava ele à espera! Lá estava ele no lugar apropriado para receber a cura. Movido por robusta fé ele esperava!
Jesus fala com ele e o homem se confessa impossibilitado de andar até a fonte quando o anjo chegasse, e por certo perderia a sua vez. Mas lá estava! Por que, se as suas chances eram mínimas?
“Levante-se pegue a sua cama e ande”. A cura estava no homem, na sua ação de fé, pela continuidade. A cura, a salvação são processos em movimento. Elas são dinâmicas, acontecem, ou melhor, estão acontecendo pelo caminho do crente conforme este se movimenta e vai presenciando a salvação ao seu redor. Vai lhe sentindo o sabor, o aroma, a cor, a voz do Cristo! Ande! Movimente-se pelo universo da fé! Creia! Você está curado! Você está restabelecido para Deus!
Ande! Grite! Corra! Alegre-se, porque Cristo está ao seu lado!
Carregue você mesmo a sua cama, o seu enfermo leito! Então Cristo arremata dizendo: “pegue a sua cama e ande”! Isso também é fé em movimento! Ação no universo da fé! É a fé movida pelas obras!
Ministro Leigo André Vargas da Silva
Montenegro RS
Texto para Meditação
Muitos doentes ficavam aí deitados: eram cegos, coxos e paralíticos, esperando que a água se movesse. João 5:3
Intercessão
Oremos para que a fé em Cristo se manifeste em nós como uma força capaz de mover o que está parado, levantar o que está caído, transformar o que está sem forma e vazio e nos levar a novas alegrias e à salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário