segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Salmo 41,52 ou 44;
Gênesis 14:(1-7)8-24;
Hebreus 8:1-13;
João 4:43-54.
Ver para crer
A cada ano a primavera recomeça a vida da flora e da fauna. Os Ipês, amarelos e roxos, editam por primeiro suas flores vivas e a seguir a exuberante folhagem, a tagarelar com a brisa. Os pássaros renovam-se, num verdadeiro milagre da vida assim compreendido pela fragilidade deles. Desse modo a primavera anuncia aos quatro ventos o seu perdão aos rigores do inverno que a desnudou e a entristeceu, mas sem queixumes, sem vacilações, apenas recomeça, fazendo “ver para crer”. Nós os humanos somos do tipo “ver para crer”. E, nós os anglicanos, com certeza, já vimos o bastante sobre Jesus Cristo para sabermos que a Sua Santa Igreja é uma instituição divina, constantemente a apresentar-se a nós. Já vimos o bastante para nos maravilharmos com a ressurreição de Lázaro de Betânia, com a multiplicação dos pães, com a conversão do Apóstolo São Paulo. Já vimos e sentimos o bastante para sabermos que somos perfeitamente humanos, mas que somos também da estirpe divina.
Vamos então fazer a sociedade “ver para crer” que os anglicanos são ativos e batalhadores pelo Evangelho? Vamos fazer o mundo “ver para crer” na força divina que se irradia pelo poder de Deus através da nossa oração, no Templo ao lado de nossos irmãos e irmãs?
Ministro Leigo André Vargas da Silva
Montenegro RS
Texto para Meditação
Entretanto quando Ele chegou à Galiléia, os galileus o receberam bem, porque tinham visto tudo o que Jesus havia feito em Jerusalém durante a festa. Pois eles também tinham ido à festa. João 4:45.
Intercessão
Oremos para que possamos apresentar ou reapresentar muitos irmãos nossos ao Senhor Jesus, para terem vida plena e serem salvos pelo seu amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário