quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Salmos 37;
Gênesis 11:1-9;
Hebreus 6:13-20;
João 4:1-15.
Por que sempre a Bíblia?
O Pastor reformado suíço Hans Ruedi Weber, foi durante muitos anos diretor da Comissão para Leigos e, mais tarde, também diretor de estudos Bíblicos do Conselho Mundial de Igrejas (CMI), com sede em Genebra, na Suiça. Foi também missionário em Java e nas ilhas Fiji e um estudioso das Sagradas Escrituras. Num dos seus escritos relata a história que lhe foi contada na África, sobre uma mulher muito simples que sempre caminhava nas ruas carregando sua volumosa Bíblia. Nunca se separava dela. Por causa disso, os habitantes da cidadezinha onde morava começaram a implicar com ela perguntando: “Por que sempre a Bíblia?”. “Há tantos outros livros que você poderia ler?”. Mas mesmo assim ela continuava levando firme a sua Bíblia. Nada a perturbava não se zangava por causa da provocação das pessoas. Mas, finalmente um dia, ela se ajoelhou no meio da praça da cidade e ergueu a Bíblia acima de sua cabeça e lhes disse: “É verdade, há muitos outros livros que eu poderia ler. Mas este livro é o único que lê a minha vida”. Quando li esta história, me veio a mente a passagem do encontro de Jesus com a Samaritana junto ao poço, narrada no evangelho de João. Que encontro tão impossível deve ter parecido para os discípulos de Jesus. Os judeus desprezavam os samaritanos. Os Rabinos evitavam falar a uma mulher em público. Mas apesar do costumeiro preconceito e desdém, devido ao “chauvinismo” nacional e sexual daqueles dias, Jesus falou com aquela mulher e a tratou com misericórdia.
Dom Orlando Santos de Oliveira
Porto Alegre RS
Texto para Meditação
Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna. João 4:14.
Intercessão
Oremos para que não mais sejam discriminadas, por nós e por outros, aquelas pessoas que professam uma fé diferente da nossa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário