quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Dia da Confissão do Apóstolo Pedro

Salmos 38 ou 119:25-48;
Gênesis 9:18-29;
Hebreus 6:1-12;
João 3:22-36..
Troca pela Boa Identidade
Conta-se um fato verídico sobre uma conversa acontecida nas trincheiras, cheia de soldados ferido na Primeira Guerra mundial (1914-18). Um dos homens, percebendo que tinha apenas alguns minutos e vida falou ao seu companheiro ferido: - Amigo Dominique, tiveste uma vida terrível de crimes e má conduta. Em toda parte estás sendo procurado pela Polícia.
Mas eu tenho uma ficha limpa e sem problemas, ninguém me procura. O meu nome está limpo, assim, toma a minha carteira, meus documentos, minha identidade e o meu nome completamente limpo, mina vida e me dê os teus documentos, para que eu possa levar tudo com a minha morte.
A Boa Nova do Evangelho é de que através de Jesus Cristo, Deus nos faz uma oferta semelhante. Algo maravilhoso acontece para nós quando somos batizados. Em nosso Batismo, nos identificamos com Jesus.
Declaramos publicamente a nossa promessa de nos esforçarmos em ser como Ele e de seguirmos a vontade de Deus em nossas vidas. No Batismo nossa vida é transformada. Passamos a ver as pessoas e as coisas de uma nova maneira. O Batismo nos permite realizar as coisas que Cristo quer que façamos. Somos capazes de nos identificar com Jesus porque Ele foi batizado. Esta identificação é uma mudança de vida Por isso somos capazes de amar como Ele amou. Acontece uma transformação em nossas vidas. Esta transformação molda a nossa fé e prática.
Dom Orlando Santos de Oliveira
Porto Alegre RS
Texto para Meditação
Depois disto foi Jesus com os seus discípulos para a terra da Judéia; e estava ali com eles, e batizava. João 3:22.
Intercessão
Oremos por todas as pessoas batizadas para sejam fiéis nas suas promessas batismais, reafirmadas por nós no sacramento da Confirmação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário