sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Salmo 31 ou 35;
Gênesis 11:27-12:8;
Hebreus 7:1-17;
João 4:16-26.
Algumas coisas devem ser partilhadas
Nos principais canais da TV se pode ver um comercial da Mercedes–Benz. Nele aparece um carro colidindo com um bloco de concreto durante um teste de segurança. Alguém ponderou com a fábrica não partilha a patente e o processo com outras companhias, o que jamais concordaram. Mas o fato é, de que o modelo fabricado pela fábrica foi copiado por quase todos os demais carros fabricados pelo mundo, apesar de eles possuírem a patente exclusiva. Um engenheiro ao negar a partilha oficial da fórmula com outras companhias dizia: “Há muita coisa na vida que por serem tão importantes não devem ser partilhadas”. Para a maioria das pessoas esta pareceu uma importante declaração. Será que nós cristãos cremos que as Boas Novas de Jesus Cristo é uma destas coisas tão importantes que não devem ser partilhadas? Muitas vezes hoje isto parece verdade mostrada pela fraca ação missionária da Igreja. Sim, nós cremos de mais do que nunca, que as Boas Novas de Jesus Cristo devem ser partilhadas com nossos amigos, nossos vizinhos e por todo o mundo. Ao trabalho de partilha das Boas Novas de Jesus Cristo nós chamamos de evangelismo. A fé cristã espalhou-se por todo o mundo e em todas as épocas graças ao trabalho de pessoas de fé que tomaram para si a responsabilidade de serem evangelizadoras.
Dom Orlando Santos de Oliveira
Porto Alegre RS
Texto para Meditação
Os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. João 4:23b.
Intercessão
Oremos por todos aqueles que se dedicam a anunciar o Evangelho a todas as pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário