sábado, 14 de janeiro de 2012

Salmos 20,21:1-7(8-13) ou 110:1-5(6-7), 116,117;
Gênesis 6:9-22;
Hebreus 4:1-16;
João 2:13-22.
O grande sacerdote
Com certeza os antepassados no deserto do Sinai sabiam que não deviam xingar Deus. Sabiam que Ele fez maravilhas em seu favor e que suas leis eram razoáveis e justas. Então, porque reclamavam e desobedeciam tanto? Parece que essa tendência de “fazer besteira” é inata. Nem sempre nossa fé e nosso raciocínio, juntos, são fortes o bastante para que não se “faça coisa errada” (...) . Ao reconhecer este “conflito de interesses” nós, que nos bons momentos queremos ser cristãos dignos, temos graças a Deus, a quem apelar. Cristo é o Grande Sacerdote, o poderoso advogado, o defensor sem mácula que nos acompanha até o trono divino. “Ali receberemos misericórdia e encontraremos ajuda sempre que precisarmos dela”.
Elizabeth B. Sherrill
Rio de Janeiro RJ
(Republicado do Número 44; 10 de Março de 1995)
Texto para Meditação
Ó Jesus, tem compaixão de nós! Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão. Hebreus 4:14
Intercessão
Oremos em confissão diante de Jesus Cristo, nosso Sumo Sacerdote, encontrando n´Ele consolação, ânimo e forças para viver o Seu Evangelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário