domingo, 15 de janeiro de 2012

2º Domingo da Epifania

Salmos 40:1-10;
Isaías 49:1-7;
I Coríntios 1:1-9;
João 1:29-41.
A bondosa “vingança” de Deus
Um soldado foi fortemente humilhado por seu Comandante. Este foi além dos limites de um comportamento aceitável ao disciplinar o jovem e tinha consciência disto. Mas não levou em conta o que o jovem lhe disse: “Vou fazer o senhor se arrepender, nem que seja a ultima coisa que eu faça”. Algum tempo depois o regimento se viu no meio de uma batalha feroz sob fogo inimigo e o Comandante acabou sendo ferido gravemente e acabou sendo deixado para trás, sozinho no meio da batalha. Com o risco da sua própria vida o jovem soldado maltratado, com o risco de sua própria vida arrastou o Oficial para um lugar seguro. Surpreso e meio se desculpando o Comandante falou: “Filho, eu lhe devo a minha vida”. MS o soldado rindo lhe disse: “Eu lhe falei que o faria se arrepender pela humilhação que me fez passar, nem que fosse a última coisa que fizesse”. Este é o tipo de “bondosa vingança” de nosso Deus. “Eis o cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo”. Algo decisivo aconteceu no Calvário que venceu a separação entre o Deus santo e a humanidade pecadora. Nós sempre vemos o Cristo em sua majestade, mas também em sua misericórdia.
Dom Orlando Santos de Oliveira
Porto Alegre RS
Texto para Meditação
Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. João 1:29b.
Intercessão
Oremos por todas as pessoas batizadas para sejam fiéis nas suas promessas batismais, reafirmadas por nós no sacramento da Confirmação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário