sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Salmos 16,17 ou 22;
Gênesis 6:1-8;
Hebreus 3:12-19;
João 2:1-12
O zelo pela casa de Deus!
Perguntamos-nos: em algum momento Jesus teve raiva? Quando Jesus expulsou os cambistas e os vendedores de animais do templo, Ele demonstrou muita emoção e raiva. Sua emoção foi descrita como “zelo” pela casa Deus. Sua raiva era pura e completamente justificada porque na raiz estava uma preocupação pela santidade e adoração de Deus. Muitas vezes enxergamos a raiva como uma emoção egoísta e destrutiva que devemos erradicar da nossa vida completamente. No entanto, o fato de que Jesus algumas vezes ficou irritado indica que a raiva em si, como uma emoção não é nem boa nem má. Isso está confirmado em Efésios 4:26 ”Quando vocês ficarem irritados, não pequem, e não deixem que o sol se ponha sobre sua ira”. Quando ficamos com raiva, muitas vezes temos um controle inadequado ou um foco inadequado. Geralmente falhamos nos descontrolamos e pecamos nos momentos de forte emoção. Jesus não tinha ódio ou má vontade. Jesus, nosso Senhor, nesse momento de ira, tinha a motivação adequada; um foco adequado; o suplemento adequado; o controle adequado; a duração adequada e o resultado certo para deixar o ensinamento inevitável de uma ação respeitosa e piedosa.
Seu objetivo era mostrar a vontade de Deus. O Templo devia ser a casa do Pai, destinada exclusivamente à adoração, e nada mais. Precisamos
reaprender que Deus é santo, o Senhor é que dirige, corrige e alenta a sua Igreja. Este texto também nos recorda que, pelo Batismo, nos tornamos Templos Vivos de Deus. Cantemos no próximo domingo: Deus está no Templo (H. Episcopal 225).
Revdo. Hermes Sotelo
São Francisco de Paula RS
Texto para Meditação
O zelo da tua casa devorou-me. João 2: 17
Intercessão
Senhor concede-nos a graça e dom para que zelemos por nossas Igrejas, zelemos por nossos irmãos, zelemos por nossos corpos como moradas de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário