segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Salmo 34 ou 33;
I Reis 19:1-8;
Efésios 4:1-16;
João 6:1-14.
Caminhando e cantando
Como dissemos ontem, todo novo ano, renovamos nossas esperanças naquilo que deixamos de fazer, e traçamos estratégias novas para poder conquistar nossos sonhos e aspirações incompletas. Mas temos que reconhecer que muitas vezes, nossa frustração é tomada de dose exagerada de melancolia e angústia.
Ficamos mesmo em um estado de desistência da vida. No primeiro livro de Reis, o texto do profeta Elias é assim, ele cansado de ser perseguido, deita-se sob a sombra de uma árvore, e pede para que Deus tome sua vida. Mas, Deus envia seu anjo, para nutri-lo com pão quente e água fresca, por duas vezes, e o convida a continuar a caminhada. Após isso, Elias anda muito em direção ao Horeb, o monte do Senhor. Queridos, o Senhor está sempre nos brindando com o pão e água, está sempre nos fortalecendo para continuarmos nossa caminhada. Se covardes formos, mediante qualquer 'onda' de maus momentos, vamos abraçar a melancolia e esperar que a vida nos deixe o corpo. Mas, se prestarmos bem a atenção, Deus renova nossas forças todos os dias, para que, com esperanças, levantemos nossas cabeças, e prossigamos nosso caminho, sempre cantando a canção do Senhor.
Revdo. Josué Soares Flores
Caxias do Sul/RS
Texto para meditação
Levantou-se, pois, e comeu e bebeu; e com a força daquela comida caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus. I Reis 19:8.
Intercessão
Oremos pelos desanimados, pelos que perderam a esperança e a fé, pelos que estão confusos e desorientados, pelos que ainda não encontraram seus caminhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário