terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Salmo 68 ou 72;
1 Rs 19:9-18;
Efésios 4:12-32;
João 6:15-27.
Aperfeiçoamento do Corpo
São Paulo, no texto da Carta aos Efésios, fala sobre sua aspiração quanto ao aperfeiçoamento do corpo. Ele fala sobre alcançar a estatura de Cristo e também dos instrumentos de unidade e coesão do corpo. É bem verdade que, como Corpo de Cristo, a Igreja muitas vezes sofre ativa e passivamente dos males do tempo: sedentarismo cristão. Nossas comunidades em muitos casos tornaram-se consumidoras de sacramentos. As pessoas apenas desejam um sacerdote que mantenha os ritos, mas que não os constranja muito ao trabalho missionário. Anemia cristã. A grande porção de cristãos que, desconhecem a Bíblia, que mal sabem dos símbolos litúrgicos ou que se quer, tem um momento de piedade devocional ao longo do dia. Esses estão fracos, anêmicos e comprometem todo o corpo.
Cãibras na fé. Esses são os cristãos que, em determinado momento da vida, receberam a fé de um jeito, com uma determinada prática, mas não entenderam que o tempo passa, e ele muda a sociedade e as mentalidades, e por isso, enrijeceram em apenas um jeito de ser, não aceitando as demais possibilidades de trabalhar para Cristo.
Obesidade mórbida. Essas comunidades são àquelas que vivem se preparando com muita nutrição, e prometem todos os domingos, que na segunda-feira irá começar sua ação missionária, mas isso nunca acontece. Ao longo do tempo, seus joelhos não darão conta do seu peso, e sua missão falhará. Capacitemo-nos agora e levantemos de nossa lentidão para a missão de Deus.
Revdo. Josué Soares Flores
Caxias do Sul/RS
Texto para meditação
Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo. Efésios 4:12.
Intercessão
Oremos pela vida missionária de nossa comunidade, pelos programas diocesanos, pelas pastorais, grupos de trabalho, ordens e irmandades, para que atinjam sempre o fim para a qual foram criadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário