sábado, 21 de janeiro de 2012

Salmos 30,32 ou 42-43;
Gênesis 12:9-13:1;
Hebreus 7:1-17;
João 4:27-42.
Nós somos os pecadores
Alguém contou um fato que lhe foi partilhado por um amigo. Um clérigo estava num júri para apoiar um membro de sua igreja acusado de ter provocado algo terrível. Ao sair de uma comemoração de aniversário de um membro da paróquia, havia bebido um pouco além da conta. E mesmo assim dirigia o seu carro em alta velocidade numa noite de cerração. Ao dobrar numa curva tudo escureceu e ele ouviu o barulho dos metais e vidros quebrados. E na rua os corpos de dois jovens mortos, ao lado da moto que era um monte de ferros retorcidos. Ele foi acusado de dirigir embriagado, e de homicídio involuntário e dirigir alcoolizado.
Esteve sentado no banco dos réus tremendo nos três dias do julgamento. Por fim o Juiz iria anunciar o veredito. Poderiam ser anos de prisão, perda de emprego, pobreza e dificuldades para sua família. Com voz pausada o Juiz falou: - O teste o bafômetro não foi feito corretamente; a motocicleta dos jovens não tinha iluminação apropriada, assim sendo o júri determinou o veredito – “Inocente” Sua família o abraçou e beijou e ele pode levar a sua vida adiante, tudo porque foi declarado- “Inocente”.
Talvez esta história, e a forma como terminou, tenha deixado a todos nós, brabos e inconformados pelo seu desfecho. E dentro do nosso coração está a imagem de dois jovens mortos de forma cruel. Mas esta pessoa julgada e absolvida somos nós. Nós somos aquele homem. Sua história é a nossa história. Nós somos os pecadores que nos encontramos na presença de Deus e Pai misericordioso, o Juiz Eterno de nossas vidas, que sempre está pronto a nos perdoar de todos os nossos pecados e graves faltas. E nos proporcionar um recomeço.
Dom Orlando Santos de Oliveira
Porto Alegre RS
Texto para Meditação
Feliz daquele cuja transgressão é perdoada e cujo pecado é coberto. Salmo 32:1.
Intercessão
Oremos a nosso Deus de misericórdia, reconhecendo nossos pecados e arrependidos pedir-lhe seu perdão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário