segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Salmo 25 ou 9,15;
Gênesis 8:6-22;
Hebreus 4:14-5:6;
João 2:23-3:15.
Dois versículos definem o Cristianismo
O conhecido escritor e clérigo evangélico anglicano Rev. John Stott, falecido neste ano, num de seus sermões, que intitulou “O Cristianismo básico”, citou dois versículos bíblicos que, no seu entendimento, definem a mensagem central do Cristianismo, são eles: evangelho de São João 3.16 e a epístola aos Efésios 4.32. Disse ele que talvez estes dois versículos, como nenhuns outros, sintetizam o significado do Cristianismo. Sermos abençoados e perdoados por Deus através de Jesus Cristo nos traz a motivação para aplicarmos seu ensino e exemplo para as nossas próprias vidas. Aqui há um pouco do amplo objetivo da sociedade, uma dissertação filosófica, ou a guerra e a paz internacional. A ênfase está em cada ser humano, precioso aos olhos de Deus, alienado por causa dos seus pecados; a consciência dos seus erros; e através de Cristo, que morreu por todos nós, a certeza do total perdão e reconciliação.
Dom Orlando Santos de Oliveira
Porto Alegre RS
Texto para Meditação
Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16.
Intercessão
Oremos em confissão diante de Jesus Cristo, nosso Sumo Sacerdote, encontrando n´Ele consolação, ânimo e forças para viver o Seu Evangelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário