sábado, 24 de dezembro de 2011

(Véspera de Natal)

Salmos 43,46;
Baruque 4:36-5:9;
Gálatas 3:23-4:7;
Mateus 1:18-25
Nascido de mulher
Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei,Para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos. (Gálatas 4:4-5)
“Chegada a plenitude dos tempos, diz São Paulo, Deus enviou Seu Filho, nascido de mulher. Esta é a expressão chave para definir a pessoas e a missão de Cristo. Enviou Deus nascido de mulher. Ai está o mistério da duas naturezas de Jesus, divino e humano.
Era Deus mesmo, feito homem para salvar os homens. Se Cristo fosse só Deus, sua morte na Cruz não teria mérito algum para nós. Seu heroísmo seria um heroísmo divino, inatingível para nós que somos humanos. Como poderia salvar a humanidade se não sofresse como homem?”
Revdo. Marçal de Oliveira (in memória)
Extraído do texto inédito do Sermão do dia 8.11.1964.
Texto para Meditação
Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo. Mateus 1:18
Intercessão
Oremos para que não vejamos só o lado divino, nem somente o lado divino de Jesus, mas a união perfeita, maravilhosa e eterna entre o divinamente humano e o humanamente divino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário