sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Salmo 93,96 ou 148,150;
Baruque 4:21-29;
Gálatas 3:15-22;
Lucas 1:67-80 ou Mateus 1:1-17
Mediador
Logo, para que é a lei? Foi ordenada por causa das transgressões, até que viesse a posteridade a quem a promessa tinha sido feita; e foi posta pelos anjos na mão de um mediador. (Gálatas19).
“Foi divino quando exerceu poderes especiais, multiplicou pães, curou doentes, etc. Foi humano quando passou necessidades, teve fome e sede, sentiu-se cansado, teve dor, chorou e sofreu. Foi tentado como nós o somos, mas com uma diferença, nós pecamos e Ele não pecou. E finalmente na Cruz, derramou seu sangue por nós, pondo termo aos sacrifícios inúteis de vítimas que, até então, haviam sido imoladas em intenção das faltas cometidas pelos homens(...).
Foi assim que Ele se tornou construtor de nossa salvação.
Mas a sua obra não termina aí. Do túmulo ele ressuscitou e está à destra de Deus para intecerder por nós. Há um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo! Não há outros mediadores, senão Cristo Jesus!”
Revdo. Marçal de Oliveira (in memória)
Extraído do texto inédito do Sermão do dia 8.11.1964.
Texto para Meditação
Para iluminar aos que estão assentados em trevas e na sombra da morte; A fim de dirigir os nossos pés pelo caminho da paz. Lucas 1:79
Intercessão
Agradeçamos a Deus pelo dom de Jesus Cristo, pela salvação que alcançamos através d'Ele, e pela sua presença viva e intercessora junto a nossa vida a cada dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário