quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Salmos 50 ou [59,60];
Zacarias 4:1-14;
Apocalipse 4:9-5:5;
Mateus 25:1-13
Leão, rei e cordeiro
Mesmo tendo a visão do céu, ainda a história permanecia fechada para João. Será que, enquanto no céu reina Deus, seus anjos e potestades, os guardiões da fé, o testemunho do Filho, aqui na terra só haverá sofrimento e morte?
Será vontade de Deus que a gente sofra até morrer e só depois possa ter paz? Esse tipo de questionamento se apresenta quando a história é mostrada para João como um livro fechado e ouve um anjo perguntar: “Quem é digno de quebrar os selos e abrir o livro?” (5:1-2).
Segue-se um trecho onde o desespero das pessoas de fé diante da perseguição é refletido. Não há ninguém (ou parece não haver ninguém) capaz de abrir o livro (5:3-4). Mas ao lamento segue o ANUNCIO: “O Leão de Judá, descendente de Davi (...) o Cordeiro que havia sido morto” esse pode! (5:5).
Às vezes passamos por momentos em que nossa vida parece um livro fechado. Não conseguimos ler o que Deus está escrevendo em nossa história e nos sentimos como pessoas abandonadas. Mas, há uma pessoa que tem a chave de todos os livros, para obter a chave precisou sofrer a violência e a injustiça, se entregar, morrer e ressuscitar tudo por amor! Cristo é nosso leão, que nos defende e luta por nós. Cristo é o nosso rei, de quem recebemos constante orientação e amparo, mas exige obediência e seguimento. Mas, Cristo é também nosso Cordeiro, manso e totalmente vulnerável, nos mostrando o caminho da paz.
Revdo. Humberto Maiztegui Gonçalves
Porto Alegre RS
Texto para Meditação
E os céus anunciarão a sua justiça; pois Deus mesmo é o Juiz. Salmo 50:6
Intercessão
Oremos pelas pessoas que se passam por situações difíceis, aparentemente sem saída, para que pela graça do Senhor, sintam Sua presença curadora e restauradora, e encontrem n'Ele forças para ir em frente e ter paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário