sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Salmos 40,54 ou 51;
Zacarias 7:8-8:8;
Apocalipse 5:6-14;
Mateus 25:14-30
Você na Igreja Celestial
Jesus olha a história através de sete momentos e sete olhos, sete poderes (chifres) que são as sete igrejas e sua missão! (5:5b,6b). Então a Igreja Celestial irrompe e novo louvor e alegria, renasce a esperança, Jesus tem a nossa história na sua mão! (5:8-14).
O número sete era considerado pelo povo judeu como símbolo da perfeição, da obra completa, de toda a criação. João escolher sete igrejas é como escolher toda a Igreja de Cristo!
Algumas destas igrejas tinham problemas graves. No entanto, apesar dos problemas e contradições, elas são expressão da Igreja Celestial! Sim, você, eu, todas as pessoas que nos reunimos em seu nome somos expressão da Igreja Celestial! Já sentiu isso? Quem sabe você ainda não se deu essa chance.
Para nos sentir parte da Igreja Celestial de Cristo, devemos quebrar barreiras. Primeiro entre o passado e o presente. Feche os olhos, abra o coração se sinta como todas as pessoas de fé, algumas que você teve a graça de conhecer, e outras que você nunca viu, estão aí com você, conosco, com Cristo, louvando, intercedendo e agradecendo. Quebrar a barreira entre eu e as outras pessoas. Veja, somo um só Corpo e um só Espírito em Cristo! Quebrar a barreira entre céus e terra. Deus está aí, Sua preciosa presença está nesse momento falando com você, amando você, desafiando você.
Revdo. Humberto Maiztegui Gonçalves
Porto Alegre RS
Texto para Meditação
E ouvi toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre. Apocalipse 5:13
Intercessão
Oremos para que Deus nos de nos seu louvor e no seu serviço, a certeza de que fazemos parte da Sua Igreja Celestial, desde agora e para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário