terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Salmos 45 ou 47,48;
Zacarias 2:1-13;
Apocalipse 3:14-22;
Mateus 24:32-40
Esperança, sim; Medo, não
O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar. (Mateus 24:35)
Este versículo é bem conhecido. Mas, o que significa que as palavras de Jesus não há de passar? Lamentavelmente este versículo foi, e é, muito usado como ameaça. Repetem-se estas palavras como se estivessem dizendo: “nunca poderá fugir de mim, eu vou te pegar!” No entanto, se olharmos para Jesus e seu grande amor por nós, devemos ouvi-las como esperança. Como se Jesus nos dissesse: “não te abales irmã, não te desesperes irmão, até a terra e o céu podem passar, mas eu estarei sempre contigo”.
Esta mudança de interpretação, que se afasta do medo e se aproxima do amor, vale para todas as outras passagens onde se fala em morte e destruição dentro dos Evangelhos. A morte e a destruição não precisam de Deus para acontecer, a gente sabe muito bem como matar e destruir sem ajuda de divindade alguma. O que Deus em Cristo quer é promover a resistência contra essa tendência nefasta da humanidade.
Não foi para a destruição que Deus nos criou e criou toda a natureza, nem foi para destruir-nos que se fez gente em Cristo Jesus.
Revdo. Humberto Maiztegui Gonçalves
Porto Alegre RS
Texto para Meditação
O teu trono, ó Deus, é eterno e perpétuo; o cetro do teu reino é um cetro de eqüidade. Salmo 45:6
Intercessão
Oremos para que diante dos sinais de morte nos mantenhamos firmes na esperança que é nossa por causa do amor de Deus em Cristo Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário